Segundo a polícia, foi isto que teria motivado jovem a entrar na jaula de leoa em zoológico de João Pessoa
Conhecido como ‘vaqueirinho’, o homem perdeu a vida após invadir espaço do animal.

Alerta gatilho: Este texto trará relato de um suposto suicídio, podendo gerar gatilho em quem estiver passando por pensamentos semelhantes. Caso você se identifique e esteja com pensamentos de fazer mal para si, procure ajuda médica ou ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida (ligue 188).
O caso que resultou na morte do jovem conhecido como “Vaqueirinho”, de 19 anos, neste domingo (30), continua repercutindo e levantando questionamentos sobre o que o levou a invadir o recinto de uma leoa no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa. Segundo informações divulgadas pelo portal ClickPB, o rapaz era conhecido pelas autoridades e acumulava mais de dez passagens pela polícia.
Mais sobre o jovem que morreu após invadir jaula de leoa em zoológico
Dias antes do ataque fatal, “Vaqueirinho” havia sido detido por tentar danificar dois caixas eletrônicos no bairro Mangabeira. Encaminhado à Central de Polícia, no Geisel, ele acabou liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Horas depois, voltou a ser preso por apedrejar uma viatura da Polícia Militar perto da Central de Flagrantes, ação que danificou o vidro dianteiro do veículo. Sua última soltura aconteceu na sexta-feira (28), apenas dois dias antes do incidente no zoológico.
Imagens feitas por visitantes mostram o jovem acessando o recinto da leoa ao escalar rapidamente uma estrutura lateral, ultrapassar barreiras de segurança e descer por uma árvore. Logo após entrar no espaço, ele foi atacado pelo animal. A Prefeitura de João Pessoa classificou o ato como rápido e surpreendente, destacando que ele superou uma parede de mais de seis metros e as grades de proteção antes de alcançar o interior da jaula.
O que diz a polícia sobre a possível motivação do jovem para entrar em jaula de leoa
De acordo com a perícia da Polícia Civil, a principal hipótese para o que teria motivado a atitude do jovem é a de suicídio. As imagens que circulam nas redes sociais mostram o desfecho trágico e a leoa com marcas de sangue. O Parque Arruda Câmara foi interditado por tempo indeterminado, enquanto as autoridades seguem investigando detalhes do caso e avaliando medidas de segurança para evitar novas ocorrências.





