Notícias

VÍTIMAS DA QUEDA DE HELICÓPTERO NO RIO SÃO IDENTIFICADAS

Três pessoas morreram na queda de um helicóptero na manhã deste sábado (17) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A aeronave, um Robinson R44 II, de prefixo PS-GJS, caiu em uma área de mata, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e outros órgãos de resgate.

Foram vítimas do acidente: Sérgio Nunes Miranda, Major da Força Aérea Brasileira (FAB), Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros e Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo.

Uma das vítimas é o capitão do Corpo de Bombeiros Lucas Silva Souza, que estava pilotando a aeronave no momento do acidente.

Em julho do ano passado, um artigo científico sobre segurança jurídica na tomada de decisão em missões aeromédicas, produzido pelo capitão Lucas Souza, foi premiado no 3º lugar no Congresso Aeromédico (CONAER 2025), o principal congresso técnico do país voltado à aviação pública.

Outra vítima é o major da Força Aérea Brasileira (FAB) Sérgio Nunes. Em suas redes sociais, o major contava com mais de 30 mil seguidores, onde comentava sobre aviação e falava sobre o Projeto Semeando o Amanhã, em que era coordenador. A ONG atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social da Comunidade do Guarda, no Rio.

O único civil entre os mortos é o instrutor de voo Diego Dantas Lima Morais.

Em nota, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do capitão Lucas Silva Souza, “dedicado piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA)”.

“Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas. Sua competência, seu zelo pela profissão e, principalmente, seu amor por voar vão ecoar para sempre na memória de todos que tiveram a honra de conviver com ele. Neste momento de profunda dor, o CBMERJ se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de farda, manifestando suas mais sinceras condolências”.