Notícias

Vídeo mostra momento que Michelle chega à prisão para visitar Bolsonaro pela 1ª vez

Michelle Bolsonaro foi vista chegando a Superintendência da Polícia Federal para conseguir fazer uma visita ao seu marido. Mais detalhes foram expostos.

Após um fim de semana de tensão em Brasília, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde deste último domingo, dia 23 de novembro.

O encontro ocorreu na Superintendência da Polícia Federal, onde ele está detido após ter sua prisão preventiva decretada e mantida pela Justiça. O vídeo de Michelle chegando à prisão pode ser conferido abaixo:

As fontes são de reportagens do Estadão, que monitoraram a entrada e saída na sede da PF. Michelle chegou ao local às 15h e saiu pouco antes das 17h, respeitando o horário limite autorizado.

Diferente de outras ocasiões, a presidente do PL Mulher optou pelo silêncio e não falou com a imprensa. Com a notícia da visita, o motivo da prisão preventiva decretada no sábado (22) pelo ministro Alexandre de Moraes foi o foco das atenções.

A ordem foi dada após a confirmação de que Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica utilizando um objeto de ferro, o que foi interpretado como uma quebra das medidas cautelares.

Diante da situação, a prisão foi mantida após a audiência de custódia que foi realizada neste último domingo. A justificativa de Bolsonaro repercutiu bastante.

Em sua defesa, o ex-presidente alegou às autoridades que teve um “surto” causado por uma interação inadequada de medicamentos, justificando assim a tentativa de remover o equipamento de monitoramento.

Desde o sábado, a dinâmica familiar foi alterada. Michelle não estava na residência no momento da prisão; na ocasião, Bolsonaro estava acompanhado apenas da filha, de seu irmão mais velho e de um assessor quando os agentes federais chegaram.

No momento, Jair Bolsonaro permanece preso preventivamente na carceragem da Polícia Federal. A justificativa médica apresentada pela defesa será analisada, mas, por ora, a violação do dispositivo eletrônico pesou para a manutenção da custódia.