Notícias

Velório de mãe e quatro filhos mortos em incêndio no Recife é marcado por forte comoção ‘Não está doendo pouco não, é muito’; VÍDEO

O velório de uma mãe e de seus quatro filhos foi marcado por uma forte comoção na região do Recife, em Pernambuco. Muitos lamentam o ocorrido.

Após uma tragédia que dizimou uma família inteira, os corpos de uma mãe e seus quatro filhos foram enterrados, na tarde desta segunda-feira, dia 1º de dezembro, no Recife (PE). O velório de Isabele Gomes de Macedo, de 40 anos, e das crianças Aline (7), Adriel (4), Aguinaldo (3) e o bebê Ariel (1), foi marcado por forte comoção e pedidos de justiça.

As fontes da dor são de familiares e amigos presentes no Cemitério Público da Várzea. A prima da vítima, Silvana Gomes, fez um apelo emocionado: “Que a morte dela seja representativa para outras que estão sofrendo violência calada e não têm coragem de gritar”, disse, na esperança de que o caso sirva de alerta contra o feminicídio.

VEJA O VÍDEO.

Com a notícia do enterro, a brutalidade do crime, ocorrido no sábado (29), permanece chocante. O companheiro de Isabele e pai das crianças, Aguinaldo José Alves, de 39 anos, é o principal suspeito de ter ateado fogo na casa da família na comunidade Icauã.

Com isso, ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Cotel. Diante da perda, a escola onde a filha mais velha estudava prestou homenagens.

Pedro Alexandre Batista, funcionário da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, lembrou de Aline como uma criança que “não cabia em si de tanta alegria”. “Dá uma sensação de vazio, uma sensação de impotência”, desabafou ele.

O incêndio criminoso destruiu 20 das 30 casas da ocupação na Zona Oeste do Recife. No dia do crime, o suspeito quase foi linchado pela população antes de ser preso em flagrante pela Polícia Militar.

No momento, a Polícia Civil investiga o caso como incêndio, homicídio e feminicídio. O suspeito aguarda o julgamento preso, enquanto a comunidade da Várzea tenta lidar com o luto de perder cinco vizinhos de uma só vez de maneira tão violenta.