Notícias

Tragédia familiar – Quem eram o irmão e a cunhada de socorrista que atendeu acidente na PR-281; eles não resistiram

Quem eram as vítimas do grave acidente que foi atendido por um socorrista. Ele foi acionado para a ocorrência e descobriu que seus familiares não resistiram.

Na noite deste último domingo, dia 27 de outubro, um socorrista do Corpo de Bombeiros do Paraná passou por momentos de intensa comoção ao ser chamado para atender um acidental fatal na PR-281, em Ampere.

No local, ele teve a triste notícia de que as vítimas eram seu irmão, Paulino Gonçalves de Oliveira, de 58 anos de idade, sua cunhada, Janete Matias dos Santos, de 51 anos de idade.

Segundo informações fornecidas pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o acidente ocorreu por volta do período noturno, quando o veículo do casal foi atingido por uma caminhonete.

A força da colisão foi tanta que os veículos foram lançados sobre canteiros e acabaram colidindo com um terceiro carro, momentos antes de terem parado em um barranco, a cerca de 50 metros de distância do ponto de impacto.

A cena do acidente foi de comoção para todos, especialmente para o socorrista ao perceber que as vítimas eram seus familiares. Outros colegas de equipe foram acionados ao local para prestar apoio e oferecer amparo emocional ao socorrista, que ficou visivelmente abalado.

Paulino, que trabalhava como vigia em uma creche de Ampere, e Janete, cozinheira em uma escola estadual, foram lembrados por seus colegas e pela comunidade. Em sinal de luto, as instituições onde trabalhavam e a Prefeitura de Ampere decretaram três dias de luto oficial.

Além das duas vítimas fatais, um casal e uma criança de oito anos que estavam na caminhonete sofreram ferimentos leves e receberam atendimento no local.  Já no terceiro veículo envolvido, o motorista e uma criança saíram ilesos. A Polícia Rodoviária Estadual investiga as circunstâncias do acidente, ainda sem causas confirmadas.