Tom Veiga, o Louro José, manda carta psicografada para Ana Maria Braga: ‘Me entristece’
Tom Veiga, mandou uma carta do além para Braga e mais detalhes do que ele disse são expostos.
Tom Veiga, que ficou extremamente conhecido por ter interpretado o ícone personagem Louro José, continua a causar emoção nos brasileiros mesmo após sua morte, ocorrida em novembro de 2020.
E agora, uma suposta carta psicografada que foi atribuída ao ator ganhou destaque, assim trazendo reflexões sobre sua vida, e impactando a todos, especialmente, por uma mensagem a sua parceira de longa data, Ana Maria Braga.
No texto, Tom reflete sobre a simbiose com o personagem que conquistou o carinho de milhões: “Da minha parte, só tenho a agradecer, pois, na verdade, o personagem Louro se vestiu de mim. Eu fui o fantoche dele e nem vida própria tinha mais.”, declarou.
A carta expressa gratidão à apresentadora e amiga Ana Maria Braga, agradecendo pela oportunidade e pelas risadas que compartilharam juntos. Juntos, Ana e Tom construíram uma das parcerias mais queridas da televisão brasileira ao longo de quase 25 anos no programa Mais Você.
Outro trecho da mensagem aborda o desconforto do ator ao observar, do plano espiritual, disputas envolvendo sua herança e o futuro do personagem Louro José, dizendo que ficou entristecido pela luta desnecessários pelos seus direitos.
“Me entristece”, declarou ele, alegando que deu sua vida para criar um personagem que é de todos, principalmente das crianças, e que não consegue imaginar uma guerra guida por motivos obscuros.
Veiga foi encontrado sem vida em seu apartamento no Rio de Janeiro, vítima de um AVC hemorrágico causado por um aneurisma. Seu legado, marcado pelo carisma e humor de Louro José, permanece vivo no coração dos fãs e na memória da televisão brasileira.