Notícias

Suspeito de assaltar esposa de Pedro Bial é preso em São Paulo

Suspeito de assaltar esposa de Pedro Bial é preso em São Paulo

Neste sábado (24/01), a Polícia Civil de São Paulo confirmou a prisão do suspeito de ter assaltado a esposa do apresentador Pedro Bial. Maria Prata estava acompanhada da filha do casal, de seis anos, quando foi abordada a mão armada.

O crime aconteceu na última quinta-feira (22/01), no bairro da Lapa, na zona oeste da cidade. A jornalista tinha descido do carro com a filha pouco antes, e estava caminhado ao local de destino.

A Secretaria da Segurança Pública confirmou que a prisão foi realizada por agentes da 3ª Delegacia Seccional, em parceria com a 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).

Ainda segundo a SSP, a localização do suspeito se deu graças a análise das câmeras de segurança. As imagens permitiram a identificação da motocicleta e com a informação a polícia localizou um dos suspeitos.

O homem preso, segundo as informações, não é o homem que aparece nas imagens assaltando a jornalista. O homem preso teria atuado como um olheiro para o crime. A polícia não deu informações sobre a identidade do suspeito.

O suspeito detido foi preso na região do Campo Limpo. Com ele, a polícia apreendeu um capacete, roupas e outros itens que podem servir à investigação. A polícia confirmou que continua investigando para identificar o segundo suspeito.

Jornalista desabafou nas redes sociais após o crime

Maria usou as redes sociais para falar após o crime e desabafou sobre a experiência, relatando que não estava “dando bobeira” com o celular na mão, que o bairro não era perigoso, mas ainda assim foi alvo.

Ela relatou ainda que a filha não percebeu a arma na mão do suspeito, mas notou que algo estranho aconteceu e que tem feito perguntas sobre o homem e porque a mãe teve que entregar seus pertences.

“Estamos bem, têm coisas muito piores, o pesadelo poderia ser outro. Mas a vida é mesmo um sopro. Um movimento errado e o desfecho poderia ser outro, como já foi com tanta gente”, desabafou.