SC: Menino de apenas 10 anos morreu após ser arremessado em gravíssimo acidente na SC-283
Acidente aconteceu no final da tarde desta última quarta, dia 5 de fevereiro
Pilotar uma motocicleta exige extrema atenção e prudência, tanto por parte dos condutores quanto dos demais motoristas que compartilham as vias. Motociclistas estão mais expostos a acidentes fatais devido à falta de proteção que um carro oferece.
Por isso, motoristas de veículos maiores devem sempre redobrar a atenção ao avistar uma moto, respeitando a distância segura e prevendo possíveis manobras repentinas. Infelizmente, uma tragédia recente em Santa Catarina reforça os perigos que envolvem essa dinâmica no trânsito.
Na tarde desta última quarta, dia 5 de fevereiro, um grave acidente terminou com a morte de um menino de 10 anos na SC-283, em Concórdia, no Oeste catarinense. O menino que foi identificada como Juarez Golo, estava na garupa de uma motocicleta conduzida pela irmã de 24 anos. A motocicleta foi atingida por um veículo.
Com o impacto, o menino foi arremessado e morreu no local. O trágico acidente aconteceu no final da tarde, por volta das 17h, quando a motocicleta parou no acostamento para realizar uma conversão. A condutora não percebeu a aproximação do carro, dirigido por um idoso de 72 anos.
A colisão fez com que os irmãos fossem arremessados ao chão, resultando na morte instantânea do menino. Equipes da Polícia Militar Rodoviária, do Corpo de Bombeiros de Arabutã e Concórdia e do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas.
Infelizmente, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que Juarez já estava sem vida. Sua irmã foi levada ao Hospital São Francisco, onde permanece internada, mas seu estado de saúde é estável. Já o motorista do Gol sofreu apenas ferimentos leves.
A morte precoce do menino gerou comoção na comunidade. Seu corpo está sendo velado na Paróquia de Santo Antônio, em Concórdia, e o sepultamento foi marcado para esta quinta, no cemitério da Linha Engenho Velho. Ele deixa os pais e três irmãs, que agora enfrentam a dor dessa perda irreparável.