SC: Identificada mulher que foi brutalmente morta pelo próprio marido; possível motivação vem à tona
Crime aconteceu na noite desta última terça, dia 23 de setembro

O número de casos de violência doméstica que terminam em fatalidade segue preocupando autoridades em todo o país. Muitas vezes, discussões alimentadas por ciúmes ou conflitos de convivência acabam se transformando em situações irreversíveis, deixando famílias destroçadas e comunidades em choque.
Infelizmente, foi o que aconteceu na noite desta terça, dia 23 de setembro, em Timbó, no Vale do Itajaí, onde uma mulher de 54 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo próprio marido.
A vítima foi identificada como Edenir Aparecida Goulart de Bittencourt, mãe de dois filhos. Segundo a Polícia Militar, ela foi encontrada gravemente ferida dentro de uma caminhonete Ford Ranger, estacionada na Rua Pomerode, no bairro Pomeranos.
Socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros conseguiram levá-la ao Hospital OASE, mas Edenir não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de quarta dia 24 de setembro. O suspeito, de 47 anos, é empresário do ramo de gesso e confessou ter atirado após uma discussão motivada por ciúmes.
Ele foi localizado escondido nos fundos de uma residência e preso em flagrante. A polícia apreendeu com ele um revólver calibre .38 carregado e mais 13 munições intactas. No local, também foram encontradas munições já deflagradas.
Um funcionário do suspeito, que estava dentro do veículo no momento do crime, prestou depoimento às autoridades. De acordo com o delegado Aderlan Camargo, o caso foi inicialmente registrado como tentativa de feminicídio, mas, após a morte confirmada no hospital, foi atualizado para feminicídio consumado.
O homem preferiu permanecer em silêncio durante o procedimento policial e agora está à disposição da Justiça. Esse é o primeiro caso de feminicídio em Timbó em 2025, reforçando a necessidade de ampliar campanhas de conscientização e oferecer apoio efetivo às mulheres que vivem em relacionamentos marcados pela violência.