SBT nega saída de Comandante Hamilton da emissora
Notícia repercutiu nesta sexta-feira mas emissora nega.

Nesta sexta-feira (24/10), a notícia sobre a saída de Comandante Hamilton do SBT tomou conta de vários portais e páginas. A informação, no entanto, não é exatamente verdadeira e a própria emissora se manifestou.
Após a repercussão sobre a suposta saída do repórter e piloto, o SBT foi procurado e respondeu ao portal Terra que a informação não procede. Segundo a emissora, Hamilton continua em vínculo com a emissora.
De acordo com o SBT, o que aconteceu na verdade foi apenas uma mudança no contrato entre as partes. Segundo a emissora, Hamilton apenas deixa de ter uma relação exclusiva com o canal a partir de agora.
“Quando não der para ele ir, o SBT vai enviar um substituto”, disse a emissora. Hamilton deve portanto continuar presente no setor de jornalismo do SBT, mas pode não aparecer sempre e nem manter uma relação exclusiva.
Segundo o que o próprio repórter afirmou em declaração pública, sua atenção agora estará voltada também para projetos pessoais. Hamilton deve investir em seu canal no youtube daqui para frente.
“Sou muito grato ao SBT e a todos com quem trabalhei ao longo dessa jornada. Agora é hora de colocar novos planos em prática e estar ainda mais próximo do público”, declarou.
A atual passagem do repórter no SBT começou em 2023. Antes disso, no entanto, Comandante Hamilton já tinha passado por outras emissoras e construiu uma carreira na televisão brasileira.
Hamilton já possui um canal no youtube, onde compartilha conteúdo sobre aviação e outros assuntos. Ao longo de anos, Hamilton se tornou um rosto conhecido do público brasileiro e continua sendo muito querido.
Com mais liberdade criativa e autonomia para tocar seus próprios projetos, Hamilton deve estrear novos conteúdos na web em breve, embora não tenha divulgado data.





