Santa Catarina: dona de casa reage a invasão, toma arma de criminoso e atira
Mulher reagiu a invasão a domicílio.

Uma invasão a domicílio terminou com uma reviravolta após a dona da casa, uma mulher de 36 anos, reagir e tomar a arma do criminoso. O caso aconteceu em São José do Cerrito, na Serra catarinense.
O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (15/08) e a vítima reagiu para se defender. A mulher conseguiu tomar a arma do invasor, um homem de 56 anos, e conseguiu atirar contra ele. O homem não resistiu.
A polícia precisou ser acionada e, segundo informações das autoridades, o criminoso invadiu o imóvel encapuzado e armado. A mulher ouviu barulhos estranhos e se deparou com o criminoso. A invasão aconteceu por volta das 11 horas.
Ainda segundo a polícia, a mulher entrou em luta corporal com o criminoso e conseguiu tomar a arma, já disparando. O homem morreu na casa da vítima. Segundo a polícia, ele tinha passagens por violência doméstica e ameaça.
A polícia optou por não divulgar a identidade do invasor, mas confirmou que o homem era natural do Rio Grande do Sul. A vítima também teve o nome preservado na divulgação do caso.
Em muitos casos, as autoridades recomendam que a vítima procure manter a calma e não reagir. No entanto, existem situações em que a vítima não consegue ter outra reação senão a de tentar se defender.
Neste caso, felizmente a vítima saiu sem ferimentos graves e conseguiu impedir que o crime fosse consumado. A polícia ainda investiga a ação do homem, não se sabe ainda quais eram suas reais intenções no crime.
O caso levanta também o alerta sobre alguns cuidados que são necessários para a segurança. Fechaduras, portas e janelas devem ser submetidas a manutenção e, se houver disponibilidade, outros meios de segurança também podem ser adotados.