Quem é o garoto autista que fugiu de casa enquanto avós dormiam e perdeu a vida de maneira trágica na casa de vizinho
O caso está sob investigação.
A última segunda-feira (17), foi marcada por uma grande tragédia que teve como cenário a cidade de Rosalândia, localizada na região local do estado do Tocantins. Uma família está vivendo a dor do luto por causa da perda precoce de um ente querido.
De acordo com as autoridades responsáveis pelo atendimento da ocorrência, uma criança identificada como Calebe Alves dos Santos Alexandre, de 5 anos e diagnosticado com Transtorno no Espectro Autista (TEA), morreu afogado após acessar a piscina da casa de um vizinho.
Segundo a avó de Caleb, o garoto aproveitou que os avós estavam dormindo e saiu de casa sem que ninguém percebesse e se dirigiu para uma residência próxima, local onde a tragédia ocorreu.
Ainda segundo os agentes de segurança que foram deslocados para o local do afogamento que ocorreu por volta das 14h da última segunda-feira. Quando os policiais militares chegaram na residência foram recebidos por um funcionário do dono do imóvel onde a piscina está instalada.
homem contou para os agentes de segurança que notou que o portão não estava fechado o que chamou sua atenção pois tal situação não é rotineira naquela casa. A testemunha revelou que notou que a água da piscina movimentava e por isso ele se aproximou da borda, quando percebeu a criança no fundo.
O homem pulou na água para retirar a criança, no entanto, Calebe já estava sem os sinais vitais. A criança morava com os avós. Em depoimento à polícia, a avó contou que seu marido havia retirado o neto dos arredores da piscina do vizinho por diversas vezes.
Por causa disso os avós vinham mantendo o portão sempre fechado. As causas da morte da criança estão sob investigação, no entanto, até o momento não há indícios de que possa ter acontecido um crime, contudo, nenhuma hipótese está descartada