Prisão, morador de rua e roubo de padre: Galãs da Globo são esquecidos e vivem assim

A vida dos artistas tem se tornado difícil nos últimos anos, e muitos enfrentam diversas dificuldades. O que poucos sabem, no entanto, é que diversas grandes estrelas da Globo, hoje se encontram nas ruas, após passarem por situações complicadas. Embora seja difícil para alguns acreditarem, estar na televisão não garante uma vida livre de obstáculos nem protege contra o futuro. Por isso, vamos contar a história de três galãs, que viram suas vidas mudar drasticamente.
Thiago Baldini – Êta Mundo Bom
O ex-ator da Globo, Thiago Baldini, viu sua vida desandar drasticamente nos últimos anos. Em suma, o artista enfrentou inúmeras dificuldades na pandemia da Covid-19, ficou sem emprego e sem alternativas, e foi morar nas ruas.
Thiago Baldini – Foto: Reprodução
Contudo, ele ganhou uma segunda chance depois de participar do programa de João Kléber. Encontrou abrigo, iniciou um relacionamento com uma estrangeira, mas depois perdeu tudo novamente.
Entretanto, ele também foi pego roubando. Em 2020, enquanto recebia assistência de uma paróquia em Brasília, ele foi preso por roubar o celular de um padre. O padre reconheceu o ex-ator da Globo por meio das câmeras de segurança e registrou um boletim de ocorrência.
Fora isso, em 2022, ele foi detido novamente após a denúncia de um funcionário de uma loja de aparelhos eletrônicos, que o acusou de não pagar pelo serviço de reparo de um celular. A terceira e última prisão aconteceu no mesmo ano, em uma unidade da rede Subway em Campo Grande (MS). Logo, ele foi acusado de ameaçar e atrapalhar o trabalho dos funcionários da lanchonete, e o flagraram com um celular furtado.
Na ocasião, policiais militares orientaram-no a deixar o local, e ele obedeceu, mas voltou horas depois, o que fez a corporação ser acionada novamente. Assim, o levaram para a delegacia, onde ele se revoltou, xingou os agentes e quebrou uma cadeira do local com chutes. Por isso, autuaram-no pelos crimes de ameaça, receptação, desacato, perturbação do sossego e dano ao patrimônio. Atualmente, ele usa as redes sociais para pedir ajuda financeira e toca violão nas ruas.
Rubens Sabino Silva – Cidade de Deus
Admirado por dar vida ao traficante Neguinho em Cidade de Deus (2002), o ator Rubens Sabino Silva tornou-se morador de rua, mais especificamente na Cracolândia em São Paulo.
Rubens Sabino da Silva interpretou Neguinho em Cidade de Deus — Foto: Reprodução
“O filme é um dos mais vistos até hoje, foi indicado quatro vezes ao Oscar. Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto ‘Cidade de Deus’ arrecadou milhões. Na época, ganhei um cachê de R$ 5 mil. Com a nota do contador, passou pra R$ 4,5 mil”, declarou ele, em entrevista ao Extra no último ano.
Em 2003, o ator retornou à mídia, mas não por sua arte: Rubens foi flagrado roubando a bolsa de uma mulher em um ônibus na Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio. Naquele momento, ele disse que estava sem comer há vários dias. “Cometi um crime e me arrependo muito. Eu era muito moleque, fiz essa idiotice. Quando o camarada tem a ficha limpa, pode fazer concurso público. Eu não posso mais”, disse.
Posteriormente, em 2023, Rubens foi preso após ameaçar um ambulante em frente ao Sider Shopping, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Na abordagem policial, segundo consta no boletim de ocorrência, Rubens estava em pose de uma arma branca ameaçando tirar a vida da vítima.
José Dumont – Nos Tempos do Imperador
Em 2023, o ator foi condenado a 1 ano e 10 dias de reclusão em regime aberto, além de multa. Na ocasião, ele foi preso em flagrante acusado de guardar 240 fotos e vídeos de pornografia infantil. A Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação e pena do ator José Dumont, julgado em julho daquele ano, pelo armazenamento dos conteúdos.
