“Príncipe Imperial do Brasil”, Dom Antônio de Orleans e Bragança, tem partida confirmada no RJ e muitos lamentam
O príncipe imperial do Brasil teve sua partida confirmada e muitos lamentam.
Na manhã desta sexta-feira, dia 8 de novembro de 2024, morreu no Rio de Janeiro, o ‘considerado’ Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antônio de Orleans e Bragança, aos 74 anos de idade.
Ele era bisneto da Princesa Isabel, e estava internado em uma Casa de Saúde desde meados de agosto. A notícia de seu falecimento foi confirmada por um perfil chamado ‘Pro Monarquia’.
E através de um comunicado, a família buscou expressar profundo pesar diante do ocorrido, declarando que agora ele irá descansar em paz após tanta luta.
Comunicado de Dom Bertrand
Dom Bertrand de Orleans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil, manifestou-se em nota oficial, dizendo-se “profundamente consternado” e pedindo orações pela alma de seu “dileto e sempre leal irmão”.
Diversos monarquistas prestaram suas condolências nas redes sociais, com mensagens de apoio à família e desejos de vida longa ao novo Príncipe Imperial, Dom Rafael. ““Que Deus conforte a família! 🖤 Vida longa ao novo Príncipe Imperial, Dom Rafael”, declarou um.
A Monarquia no Brasil
O Brasil se tornou uma República em 1889 o fim do Império. Em 1993, a família Imperial tentou retornar ao poder por meio de um plebiscito, mas a monarquia não foi restaurada.
Desde então, monarquistas seguem defendendo a ideia, embora a família trate o tema com cautela. Desde julho de 2022, o Príncipe Dom Bertrand assumiu a chefia da Casa Imperial após o falecimento de seu irmão.