Notícias

Polícia descobre 189 corpos em estágio de decomposição em funerária, proprietários foram presos

O caso macabro viralizou.

Este caso é de deixar ‘cabelo em pé’ e ganhou uma enorme repercussão após se tornar destaque nos principais portais de notícias em todo o mundo. A investigação começou após denúncias de vizinhos de uma casa funerária que passaram a sentir um odor muito desagradável vindo do local.

O que os policiais não esperavam era que o cenário prestes a ser desvendado era o pior possível, como se tivesse saído de um filme de terror macabro.

Os proprietários de uma empresa que oferece serviços de organização de funerais no estado do Colorado, Estados Unidos, foram detidos na quarta-feira, 8 de novembro, após a descoberta de 189 corpos em avançado estado de decomposição nas instalações da empresa.

O governador solicitou a intervenção do FBI devido ao armazenamento inadequado dos cadáveres. A funerária é de propriedade de Jan Hallford e sua esposa, Carie. Eles estão sob investigação pelos seguintes delitos:

  • Abusar de um cadáver
  • Roubo
  • Lavagem de dinheiro
  • Falsificação

Conforme relatado em uma reportagem da emissora de TV norte-americana ABC, que cobriu o caso, os agentes da polícia local afirmam que a investigação teve início após relatos dos vizinhos que apontavam que havia algo de errado nas instalações.

Com a obtenção de um mandado de busca, as autoridades descobriram 115 corpos em avançado estado de decomposição inicialmente. Posteriormente, o número aumentou para 189.

Devido ao grau avançado de decomposição, a identificação dos corpos só pode ser realizada por meio de testes de DNA. Até o momento, 110 corpos foram identificados.