Notícias

Piloto morre após sofrer queda de voo em GO durante competição: “Não teria aguentando..”

O piloto de parapente morreu após ter sofrido uma queda durante um voo em Goiás.

De forma recente, nesta última quinta-feira, dia 17 de julho, ocorreu um acidente envolvendo o piloto de parapente Vicente Machado Neto, de 65 anos de idade. A situação aconteceu durante uma competição em Goiás.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

No momento, a principal suspeita das autoridades é de que aconteceu uma falha fatal no mosquetão, o gancho de metal que conecta o paraquedas reserva à cadeira do piloto.

A situação aconteceu na zona rural entre as regiões de Itaguari e Itaberaí, enquanto Vicente estava participando do campeonato X-Cerrado 2025. De acordo com Inahiá Castro, tudo indica que o equipamento tenha falhado.

“Ele teria aberto, não teria aguentado a carga”, declarou ela. Um representante do evento acrescentou que a peça não tinha inscrição do fabricante e não era classificada como de uso exclusivo para o esporte.

Além disso, uma testemunha relatou que viu o piloto ‘descendo muito rápido em giro, e o paraquedas reserva descendo desconectado dele’. Após a queda, ele foi encontrado inconsciente, mas com trauma craniano e vários ferimentos espalhados pelo seu corpo.

Apesar dele ter sido socorrido com vida, morreu no hospital, na região de Itaberaí, por volta das 16h da tarde. A Confederação Brasileira de Voo Libre, à qual Vicente era filiado há mais de dez anos, lamentou sua partida e fez questão de publicar uma nota.

O piloto foi descrito como alguém muito prudente, além de ter sido apontado como uma pessoa muito querida na comunidade de Voo Livre. Por este motivo, diversas pessoas estão lamentando o ocorrido e desejando que ele descanse em paz.

Em um claro sinal de luto, a organização do X-Cerrado decidiu suspender a competição e declararam que o descanso da montanha será a forma de homenagear o amigo e piloto que partiu deixando um impressionante legado de amizade, e amor pelo voo livre.