Notícias

Padre dorme ao volante, sofre acidente e carro cai em penhasco; história tem final inesperado

Adelmo retornava do Aeroporto Internacional de Confins quando perdeu o controle do carro.

Na última terça-feira (3), o padre Adelmo Sérgio Gomes, de 59 anos, foi vítima de um grave acidente após dormir ao volante e cair de uma ponte de mais de 20 metros de altura. O episódio aconreceu na BR-262.

Felizmente, o padre conseguiu escapar com vida do acidente, o que tem gerado repercussão. Adelmo foi capaz de sair sozinho do veículo, subir um barranco e procurar auxílio na estrada, mesmo machucado.

Quando Adelmo retornava do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, perdeu o controle do carro em Pará de Minas. Depois de cair, ele escalou o barranco até a beira da estrada e tentou chamar a atenção dos condutores, porém ninguém parou.

Então, ele telefonou para um amigo, que o conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Embora o acidente tenha sido grave, o sacerdote teve apenas fraturas no braço e nas costelas.

Adelmo, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Pará de Minas, é um fervoroso seguidor de padre Libério e se empenha na promoção do processo de beatificação e canonização do sacerdote que desempenhou um papel significativo na região Centro-Oeste de Minas.

Enquanto se recuperava em sua residência e fora de perigo, ele relatou o que acredita ser um milagre ter sobrevivido. Para o religioso, a sobrevivência ao acidente representou um indicativo de que deve prosseguir com sua missão. Adelmo revelou que está sendo medicado devido à dor que passou a sentir após o acidente, mas que apenas do susto está bem.