No ES, PM ameaça e da tapas na cara de homem que teria agredido a mãe idosa; Video
Homem não foi conduzido a delegacia, mas foi ameaçado.
A ação de um policial militar do Espírito Santo, durante uma ação no município de João Neiva, acabou virando um caso para a corregedoria. A ação aconteceu dentro de um estabelecimento comercial e foi filmada, por câmeras de monitoramento.
O vídeo mostra alguns homens em um bar, sendo que um deles seria o alvo de dois policiais. No vídeo, é possível observar a chegada dos dois PMs, que passam a dar um sermão no homem em questão.
A câmera do bar tem captação de áudio, então boa parte do discurso dos policiais foi compreendido. Um dos PMs é quem fala, com o dedo em riste e demostrando bastante irritação com a situação. O caso aconteceu no último dia 20 de outubro.
“Eu vou falar com você e vou explicar só uma coisa, você presta bastante atenção no que eu vou te falar. Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade, de cama”, diz o policial.
O homem é atingido com um golpe no rosto, cai do banco em que estava sentado, enquanto o policial continua dando um sermão. O homem é atingido mais de uma vez, com golpes do policial que parece mais alterado com a situação.
Pelo discurso do policial, o homem tem o hábito de agredir a mãe, que seria uma mulher idosa e em situação de saúde delicada, com dificuldade de locomoção. O video mostra que o segundo policial não engaja muito.
Os policiais cumprimentam o balconista e deixam o local. Na sequência, uma mulher retoma o sermão contra o homem. “Apanhou pouco, devia ter apanhado mais, pra aprender a virar homem”, disse.
Não ficou claro quem acionou a polícia ou como os policiais sabiam de informações sobre o homem. No entanto, a ação dos agentes parece ter sido aprovada pelas pessoas que estavam no bar. Nas redes sociais, a cena dividiu opiniões.