“Não condeno de jeito nenhum”: Mãe de jovem morto em ‘Megaoperação’ do Rio declara perdão ao policial atirador
O depoimento da mãe em meio ao luto comoveu milhares de pessoas nas redes sociais

O início da semana no Rio de Janeiro foi marcado por cenas que repercutiram para todo o país. A Polícia do Estado realizou a ‘Megaoperação’ que visava fazer o combate do avanço do Comando Vermelho em algumas regiões da cidade.
O título de ‘Cidade Maravilhosa’ entrou em questionamento devido as cenas fortes exibidas durante e depois do primeiro dia da operação. O número de mortos impressionou a quem acompanha as notícias da situação caótica que a cidade se viu nos últimos dias.
Toda a situação acabou se tornando um divisor de opiniões emitidas nas redes sociais conforme as notícias iam se atualizando. Em meio a milhares de depoimentos, um que chamou a atenção e tem repercutido nas redes sociais é de uma mulher em entrevista ao SBT.
Ela está enfrentando o luto, pois seu filho foi um dos jovens que perdeu a vida enquanto trocava tiros contra os oficiais. A mulher se identificou profissionalmente como empregada doméstica e emocionou os telespectadores da emissora com seu relato.
Apesar de ter que se despedir do filho, entende que sua morte se tratou de sua escolha própria de vida. A mulher ainda diz que entende que o policial que o alvejou estava fazendo apenas o seu trabalho e que não teria sua condenação por isso .
“Ele estava fazendo o trabalho dele. Não condeno de jeito nenhum. O crime não compensa”, declarou ela. Suas palavras se misturaram também ao conselho para os demais jovens e sua história de vida, que mesmo de origem humilde, garante que não ensinou seu filho a este caminho.
A mãe de luto ganhou o apoio de muitas pessoas que comentaram na publicação e exaltaram além de sua força, também o reconhecimento pelo que aconselhou.





