Morte de importante médico é confirmada após queda de avião no MS; corpo foi achado juntos aos destroços
Foi confirmado a morte do médico após a queda de uma aeronave ter acontecido. Mais detalhes foram expostos e sua família lamenta.

Após um dia de buscas na região do Pantanal, uma queda aérea foi confirmada, nesta última terça-feira, dia 16 de setembro, com a morte de um médico de 67 anos.
O ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos faleceu após o avião monomotor que ele pilotava cair em uma área de mata em Mato Grosso do Sul.
A família da vítima e a Polícia Civil, confirmaram a morte ao g1. A aeronave havia decolado de Araçatuba (SP) às 6h39 com destino a uma fazenda em Mato Grosso. A queda ocorreu cerca de uma hora depois, em uma área entre as cidades de Coxim e Corumbá.
Com a notícia do desaparecimento do avião do radar, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciaram as buscas a partir de Campo Grande, e agora, mais detalhes foram expostos.
O local da queda, segundo a delegada do caso, Ana Cláudia Medina, é de difícil acesso, o que complicou os trabalhos de resgate para encontrar os destroços.
Diante da situação, a investigação do acidente ficou a cargo do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), órgão responsável por apurar acidentes aéreos no estado.
A equipe da delegacia aguarda a perícia para determinar as causas da queda. A aeronave, um monomotor Cessna P210N fabricado em 1980, estava registrada no nome do próprio médico.
Segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião tinha capacidade para cinco pessoas e sua certificação de aeronavegabilidade estava regular, com validade até agosto de 2026.
No momento, o corpo de Ramiro foi encontrado junto aos destroços e será liberado para a família após a conclusão da perícia no local, que deverá trazer maiores esclarecimentos.
A morte do conhecido médico e pecuarista gerou comoção entre amigos e familiares, que agora aguardam a conclusão das investigações para entender o que causou o acidente fatal.