Menino é atacado e devorado por crocodilos na frente da família durante passeio
Morte traumática gerou comoção na comunidade.

Moradores da pequena cidade de Lázaro Cárdenas, localizada no estado de Michoacán, México, enfrentam o trauma após a morte de um menino de apenas 14 anos. O garoto foi morto por crocodilos diante de parte de sua família, que nada pode fazer.
O caso aconteceu na última sexta-feira (18/07), quando o menino fazia uma viagem com a família. De acordo com informações do tabloide britânico The Sun, o menino foi atacado por uma colônia de crocodilos.
A família passeava de barco, quando o garoto caiu acidentalmente em um canal conhecido por ser lar para dezenas de crocodilos. Segundo as informações, o garoto foi rapidamente arrastado pelos animais para uma área mais pantanosa.
O ataque aconteceu muito rapidamente e nenhuma das pessoas que participava do passeio teve tempo para tentar qualquer tipo de socorro. O garoto foi rapidamente devorado pelos animais.
Posteriormente, a vítima foi identificada como Andrés Alejandro Santana Hernández. Andrés era um garoto participativo da comunidade onde morava, sendo coroinha da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, além de integrar também a Banda Marcial do Corpo de Bombeiros Juvenil de Cortazar.
De acordo com as autoridades locais, os animais envolvidos no ataque pertencem a espécie Crocodylus moreletii, ou crocodilo de Morelet. São predadores de grande porte, que podem atingir 180 quilos, embora sejam conhecidos também pela velocidade e agilidade.
Ataques como o sofrido pelo menino não são incomuns na região. Equipes de resgate foram mobilizados para tentar recuperar os restos mortais do menino, mas não foi confirmado se houve algum sucesso.
O caso gerou enorme comoção na comunidade local. A paróquia, onde Andrés era coroinha e membro ativo, se manifestou sobre o ocorrido e convocou os fieis a entrarem em oração pelo descanso do adolescente, após a morte violenta.