Notícias

Menina que caiu de cânion no RS era escoteira e homenagem feita é de emocionar: “Nossa querida lobinha Bibi”

A menina era escoteira e recebeu uma homenagem emocionante.

Na região de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, uma menina de apenas 11 anos de idade não resistiu após ter caído de um mirante no Cânion Fortaleza, um ponto turístico bastante aclamado da região por sua vista.

A criança foi identificada pelo nome de Bianca Bernardon Zanella. Ela era moradora de Curitiba e se destacava por ser integrante do Grupo de Escoteiros Santos Dumont, que publicou uma emocionante nota de despedida para a jovem.

Carinhosamente chamada de ‘Bibi’ pelos seus colegas, a menina recebeu uma homenagem do grupo: “Hoje nos despedimos, com o coração apertado, da nossa querida lobinha Bibi. […] deixou sua luz em cada passo na trilha da Alcatéia Kaa”, declarou.

O comunicado prestou solidariedade aos familiares e amigos, buscando demonstrar amor, respeito e gratidão pela participação dela n grupo. Finalizando, declararam que o ‘céu estrelado é o teto de todos os escoteiros’.

Bianca se encontrava de férias com os pais e com o irmão na Serra Gaúcha. A família já tinha visitado outros pontos turísticos da região, como o Cânion Itaimbezinho e estavam seguindo o roteiro planejado para o restante da viagem.

Nesta última quinta-feira, dia 10 de julho, ao fazerem uma parada para um lanche no mirante Cânion Fortaleza, a menina saiu correndo em um momento que os pais não esperavam e sofreu a queda, caindo de um penhasco.

Apesar dos esforços do pai, não foi possível impedir a queda, que foi de aproximadamente 70 metros em um trecho sem vegetação, o que poderia amortecer o impacto.

O corpo da criança foi resgatado durante o período da noite de quinta-feira, após uma complexa operação de quase 10 horas realizada pelo Corpo de Bombeiros. A morte da jovem escoteira gerou grande comoção nas redes sociais.