Notícias

Médico de Lula atualiza seu estado de saúde e confirma traumatismo craniano: ‘Foi sério’

O médico deu detalhes sobre o que aconteceu com Lula.

Neste último sábado, dia 19 de outubro, foi dito que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente doméstico enquanto estava no Palácio da Alvorada, que resultou em um traumatismo craniano leve, conforme dito por seu médico, Roberto Kalil.

Kalil embarcou para Brasília neste domingo, dia 20 de outubro, para realizar os exames no presidente, e após retornar a São Paulo, afirmou que, embora o acidente tenha sido sério, Lula se encontra bem.

Foi dito que o presidente teria sofrido uma queda enquanto estava em seu banheiro e que após ter caído, precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde.

Lula sofreu um traumatismo craniano, que é como chamamos sempre que alguém bate a cabeça num acidente como esse. Houve sangramento no cérebro. Foi sério, mas ele está bem”, contou.

O presidente sofreu um sangramento cerebral após cair de um banco, que virou para trás, causando um ferimento na parte de trás da cabeça. Apesar de estar em boas condições, Lula não pode embarcar em viagens longas de avião por precaução.

Agora,  os próximos passos são a realização de novos exames ao longo da semana para monitor sua recuperação. Mais detalhes sobre o seu estado de saúde devem ser expostos em breve.

Devido ao incidente, Lula cancelou sua viagem à Rússia para participar da cúpula do Brics, mas continuará suas atividades normalmente a partir de Brasília, participando do encontro através de uma chamada de vídeo.