Luto no Carnaval! Ensaio técnico da Portela na Sapucaí é marcado por morte de integrante
A agremiação carioca fazia sua apresentação técnica no último sábado (07) quando a integrante faleceu

O mês de fevereiro vem marcado por dias de muita festa e preparação para importantes apresentações. Anualmente o Carnaval movimenta milhares de pessoas integrantes ou admiradores das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.
No último final de semana não foi diferente. O sábado (07) foi dia em que as agremiações carioca entraram na Marquês de Sapucaí para mais um ensaio técnico antes do grande dia em que passarão diante do público oficialmente para serem avaliados em busca do título de campeã.
A Portela foi uma das escolas que levou seu componentes para o desfile. Os integrantes faziam o ensaio ao som de muito samba e muita alegria até que foram surpreendidos com o estado de saúde de Jussara Ferreira. A integrante de 66 anos passou mal durante o ensaio.
Ela chegou a ser levada para o posto médico no local, posteriormente levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. As informações da Secretaria Municipal de Saúde e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) confirmaram a morte da idosa.
Segundo a divulgação, Jussara já chegou ao hospital sem vida. A causa da morte teria sido classificada como um mal súbito. A componente se dedicava a escola há pelo menos 20 anos e ganhou da agremiação uma nota divulgada no perfil das redes sociais.

“A Portela lamenta profundamente o falecimento da portelense Jussara Faria Ferreira. Há 20 anos desfilando pela Majestade do Samba, Jussara fazia parte da ala da comunidade e era sempre presença constante na quadra e em todos os eventos da escola.”, dizia parte do comunicado da Portela.
Na legenda informava que Jussara sofreu um AVC e que a cerimônia de despedida acontecerá nesta segunda (09) com hora marcada das 13 às 16:30 no Cemitério de Inhaúma.





