Notícias

Lula se pronuncia após se encontrar com Trump e conversar sobre acordo: ‘Estou convencido de que…’

Lula se pronunciou após ter realizado um encontro com Donald Trump e mais detalhes diante do que foi conversado foram expostos.

Em uma reunião que pode redefinir as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, foi a vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrar com Donald Trump, nesta última segunda-feira, dia 27 de outubro, na Malásia.

O presidente teve sua agenda na Ásia marcada por um otimismo cauteloso, ao sair do encontro com o ex-presidente americano confiante em uma solução para o “tarifaço” que ameaça os produtos brasileiros.

O próprio presidente concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a conversa, se mostrando positivo sobre o saldo final geral do que foi conversado entre os dois. Mais detalhes do ocorrido foram expostos e chamaram atenção por parte do público que o acompanha.

“Estou convencido de que, em poucos dias, teremos uma solução definitiva”, revelou Lula, em um tom de confiança e citando até o músico Gonzaguinha para que a vida “siga boa e alegre”.

Com a notícia do encontro, os detalhes do principal argumento brasileiro vieram à tona e mostraram como o atual presidente agiu durante a importante conversa.

Lula entregou um documento a Trump e reforçou que os Estados Unidos têm superávit no comércio com o Brasil, o que, segundo ele, torna a taxação injusta e sem fundamento.

Neste momento de negociação, Lula brincou que não busca “promessas”, mas sim “compromissos”. O presidente declara que está interessado na realização de um acordo justo e baseado em dados comerciais.

O político tem mostrado uma postura de diplomacia e defesa dos interesses nacionais, representando o governo brasileiro em encontros internacionais, com uma posição firme.

No momento, as equipes técnicas dos dois países se preparam para novas reuniões. Para muitos brasileiros, há esperança de que ocorra um desfecho positivo que possa aliviar a tensão comercial com o país que é considerado um de seus maiores parceiros.