Laje de casa desaba na BA e vítimas são padre e outros membros da igreja
A laje de uma casa desabou na região da Bahia e as vítimas foram identificadas como membros de uma igreja. A comunidade lamenta.

Após uma cerimônia religiosa terminar de forma triste um padre e duas mulheres morreram, na noite deste último sábado, dia 8 de novembro, com idades de 45 e 70 anos. A população está profundamente comovida com as partidas repentinas.
O acidente aconteceu em Salvador, quando a laje de um imóvel desabou, deixando também mais de 10 feridos. As fontes do ocorrido são da Arquidiocese de Salvador, que identificou o padre como Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos.
O acidente ocorreu no bairro da Mata Escura. Ele estava na casa de familiares quando a estrutura cedeu. As outras vítimas fatais foram Arilma Maria Santos, esposa de um diácono, e Darcy Anunciação, de 70 anos, ministra da igreja.
Com a notícia do caso, o estado do imóvel veio à tona. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi acionada e informou que o imóvel onde a cerimônia acontecia era irregular. A secretaria começou o escoramento do local neste domingo (9).
Diante da situação, o resgate foi complexo. O padre Carlos Augusto e Arilma Maria Santos morreram no local do desabamento. A terceira vítima, Darcy Anunciação, de 70 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital.
Os outros feridos foram levados para unidades de saúde da capital. Desde a noite de sábado, a comunidade católica de Salvador está em luto. O padre Carlos Augusto era Vigário Episcopal e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, uma figura muito querida pelos fiéis.
No momento, a Arquidiocese de Salvador organiza os velórios. Darcy foi enterrada neste domingo (9). O velório de Arilma e do padre Carlos Augusto ocorre na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e os sepultamentos estão marcados para a segunda-feira (10).





