Notícias

Jovens universitários são identificados como vítimas de colisão com ônibus da UFPA na BR-153

As vítimas foram identificadas após colisão na BR-153 envolvendo universitários.

Durante o período da madrugada desta última quinta-feira, dia 16 de julho, ocorreu um acidente envolvendo um comboio de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que deixou cinco pessoas sem vida e vários feridos.

A colisão aconteceu entre um micro-ônibus e uma carreta na BR-153, próximo a Porangatu, no norte de Goiás. Os estudantes viajavam para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na região de Goiânia.

Diante disso, quatro das vítimas fatais se encontravam no veículo menor que pertencia a universidade. Elas foram identificadas como os estudantes de Belém, no Pará, Leandro Souza Dias, que cursava farmácia, Aná Letícia Araújo Cordeiro, da pedagogia.

Além destes dois, Welfesom Campos Alves, que cursava produção e multimídia, além do motorista do veículo, Ademilson Militão de Oliveira, do campus de Altamira.

O motorista da carreta, Keyne Laurentino de Oliveira, também não conseguiu resistir e morreu. De acordo com as autoridades, quatro corpos foram encontrados presos ás ferragens e um foi arremessado para fora do veículo.

Um segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas nenhum dos passageiros se feriu. Um dos passageiros da carreta está com ferimentos graves e segue recebendo atendimento médico.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais na região de Gurupi, em Tocantins, enquanto as demais foram encaminhadas para unidades de saúde no Tocantins e em Goiás. As causas do acidente serão investigadas.

Com a partida dos estudantes, a instituição de ensino decretou luto oficial de três dias e montou um comitê de atendimento com psicólogos e assistentes sociais para prestar apoio aos familiares.

“É com profunda dor que a Universidade Federal do Pará lamenta pelo grave acidente envolvendo membros da comunidade universitária […]. A Universidade Federal do Pará presta respeito às vítimas e familiares”, informou a instituição em nota.