Irritadas com Deolane Bezerra, detentas pedem sua retirada da presídio e motivo surpreendente vem à tona – VÍDEO
A influencer continua presa a espera do julgamento do habeas corpus.
A movimentação na entrada da Colônia Penal Feminina da cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco tem sido intensa desde a prisão da influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe, ocorrida na última quarta-feira (4).
Neste sábado (7), além dos familiares das detentas, diversos fãs da influenciadora se reuniram em frente ao presídio, mostrando apoio com gritos que ecoaram pelo local. A situação obrigou as autoridades a montarem uma barricada para controlar o fluxo de pessoas que tentavam se aproximar do presídio.
Deolane Bezerra e sua mãe estão isoladas das demais detentas, permanecendo em uma sala separada devido à grande repercussão do caso. O advogado da influenciadora afirmou que o pedido de habeas corpus deve ser julgado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco na próxima segunda-feira (9).
No entanto, houve um impasse no processo, já que um conflito de competência surgiu entre dois pedidos de liberdade, sendo um feito por um advogado não relacionado à família.
O Tribunal de Justiça decidiu que será o responsável por resolver a questão. Durante o dia, o presídio registrou a entrada de pessoas com alimentos, mas os agentes não confirmaram o destinatário das refeições.
Entre os familiares das detentas, o clima é de insatisfação, com muitos relatando que a presença de uma figura pública como Deolane está impactando a rotina do local.
Parentes de outras detentas mencionaram que não chegaram a ver a influenciadora, mas o aumento do tumulto e da agitação foi evidente, inclusive com relatos de fogos de artifício na área.
Para uma equipe de reportagem do SBT, uma mulher afirmou que muitas detentas desejam que Deolane deixe o presídio para que a tranquilidade volte. A presença de uma celebridade tem gerado um alvoroço no cotidiano da penitenciária, alterando a rotina e causando incômodo entre as detentas.
“Querem (que Deolane deixe a prisão). Para não ter tanta agitação. Teve muita agitação ontem. Muitos fogos. É muito tumulto e elas escutam tudo”, ressaltou a familiar de uma das detentas.
A situação reflete como a fama de uma pessoa pode influenciar o ambiente até mesmo em lugares como o sistema prisional, onde a discrição costuma ser a regra.