Notícias

Identificada estudante que morreu em grave colisão na volta de viagem em que recebeu importante prêmio

Acidente acontece na tarde do último domingo, dia 3 de agosto

O Brasil registra, diariamente, dezenas de acidentes nas estradas que tiram vidas e transformam futuros promissores em lembranças. A combinação entre imprudência, excesso de velocidade e condições adversas faz com que rodovias como a BR-277, no Paraná, estejam frequentemente nos noticiários.

E, entre tantos números, surgem histórias que impactam profundamente, como a de Lorena Chaiane Minuzzi, de apenas 21 anos. Natural de Guarapuava (PR), Lorena era estudante de Odontologia no último semestre e carregava um currículo admirável para a idade.

Além de estagiária em um consultório odontológico e modelo nas horas vagas, ela era residente na área de harmonização orofacial e havia acabado de ser premiada no Congresso de Harmonização Orofacial (Congrehof), em Florianópolis (SC), um dos mais importantes do país no segmento.

Na tarde de domingo, dia 3 de agosto, enquanto retornava da viagem acadêmica, o carro que Lorena dirigia se envolveu em um acidente com outro veículo e um caminhão na BR-277, em Teixeira Soares.

Veja o vídeo

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo da jovem colidiu de frente com um automóvel que seguia no sentido contrário. Em seguida, uma carreta atingiu os dois carros. Lorena morreu ainda no local.

O casal do outro carro sofreu ferimentos: o motorista foi encaminhado em estado grave a um hospital em Ponta Grossa, e a passageira teve lesões leves. O motorista do caminhão saiu ileso.

Lorena era filha de ex-vereadores do município de Marquinho, onde foi sepultada nesta terça, dia 5 de agosto. A comunidade local, amigos e familiares expressaram sua admiração e tristeza nas redes sociais, destacando sua inteligência, dedicação e doçura.

O próprio congresso científico publicou uma nota de pesar ressaltando sua contribuição para a área e o impacto de sua perda. O Brasil perdeu uma jovem cheia de talento e determinação um nome que já fazia diferença e que tinha muito mais a oferecer.