Helicóptero com peregrinos cai e não deixa sobreviventes
Um helicóptero com peregrinos caiu e não há registro de sobreviventes.

O helicóptero saiu de um santuário com destino a Guptkashi. Investigações preliminares, divulgadas por canais de comunicação local, como The Times of India, apontam que a mais provável causa do acidente foi as condições climáticas adversas.
A aeronave estaria voando em meio a uma densa neblina e com visibilidade próxima a zero. Este não é um incidente isolado na rota. Autoridades informaram que no último mês e meio, a mesma rota registrou dois acidentes e três pousos de emergência.
A situação levantou questões sobre a segurança das operações áreas o local. Cinco vítimas do acidente eram peregrinos, além de um membro do comitê do santuário e do piloto do helicóptero. O governo local suspendeu todos os serviços por conta do clima.
A tragédia foi lamentada pelo ministro-chefe do estado que confirmou a mobilização de equipes de resgaste. Uma publicação foi feita através da plataforma X.
“Recebemos uma notícia muito triste sobre a queda de um helicóptero no distrito de Rudraprayag” declarou, acrescentando que pediu para que uma informação formal aconteça diante do acidente.
A queda aconteceu apenas alguns dias após ter ocorrido outro acidente aéreo no país, quando um voo da Air India caiu em próximoa um aeroporto da região matando 279 pessoas.





