Notícias

Goleiro de apenas 15 anos morre após luta contra tipo agressivo de c..

Menino descobriu câncer agressivo em 2023.

Nesta sexta-feira (13/12), o clube inglês West Ham emitiu um comunicado lamentando a morte de um atleta sub-15. Na publicação, o clube lamenta a morte do goleiro Oscar Fairs, que foi diagnosticado com um tumor na cabeça.

Oscar foi diagnosticado no ano de 2023 e vinha fazendo tratamento desde a descoberta da doença, mas não resistiu. Segundo comunicado do clube, o menino enfrentava um ependimoma.

A doença é um tipo grave de câncer que ataca diretamente o sistema nervoso. Em nota, o clube londrino lamentou a morte do menino e destacou o quanto ele era um garoto brilhante e excelente jogador.

“Oscar era adorado por todos na Academia – ele não era apenas um grande guarda-redes, ele era um jovem fantástico, que fará muita falta a todos os que tiveram o prazer de o conhecer”, diz um trecho da publicação.

Mark Noble, diretor do West Ham, também se manifestou e informou que as partidas das categorias de base do clube foram adiadas, incluindo o sub-21, em sinal de respeito a perda do menino.

“Ele era um jovem amigo, feliz, bem-educado, que tinha um futuro brilhante pela frente e é tão inimaginavelmente devastador que ele tenha sido tirado da sua família e amigos nesta idade”, declarou Noble.

No texto, o clube ressalta que a memória de Oscar estará sempre presente no clube e pediu também que o público respeite a privacidade da família do menino nesse momento.