Notícias

Desaparecidos de Icaraíma: homem é preso e carro é apreendido durante buscas

Polícia segue com buscas pelos homens desaparecidos.

No último sábado (13/09), a polícia do Paraná confirmou ter realizado a prisão de um homem por suspeita de envolvimento no caso de Icaraíma. Segundo as informações, o suspeito foi detido com um carro ligado ao caso.

O homem foi detido com um fiat Strada que pertence a Antonio Buscariollo, homem apontado pela polícia como um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de quatro homens.

Segundo o divulgado, o condutor do veículo foi detido por usar placas e o sistema de sinal identificador adulterados. Ele foi encaminhado à Delegacia de Icaraíma, mas a polícia não deu mais detalhes.

Antes disso, a Polícia Militar Ambiental do Paraná já tinha localizado outro carro, usado pelos homens desaparecidos. O veículo foi encontrado a cerca de 9km do destino do grupo, enterrado em uma espécie de bunker, na cidade de Icaraíma.

Relembre o caso

Diego Henrique Afonso, de Olímpia (SP), Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira, de São José do Rio Preto (SP), foram contratados por Alencar Gonçalves de Souza, para viajar à Icaraíma e cobrar uma dívida.

A dívida era de R$ 255 mil, associada a venda de uma propriedade. No dia 5 de agosto, o grupo fez contato com familiares pela última vez e desde então estão desaparecidos.

O carro soterrado num bunker foi localizado a 9 km do imóvel de Antônio Buscariollo e Paulo Buscariollo, pai e filho, que são considerados suspeitos pela polícia e estão foragidos atualmente.

Os dois são apontados como devedores da dívida. Segundo o que descobriu a polícia até agora, o trio de São Paulo havia sido contratado para ir até a dupla para cobrar a dívida, mas desapareceu. Ao que tudo indica, o grupo foi vítima de crime; apesar disso, as famílias ainda mantém a esperança de encontra-los com vida.