De luto, Lula se pronuncia após queda de avião no MS ter abalado Brasil e o mundo: “Consternação”
Lula se pronunciou após a queda de um avião na região do MS e mais detalhes foram expostos diante de sua fala e seu comunicado.

Após a queda de avião que matou quatro pessoas no Pantanal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, nesta última quarta-feira, dia 24 de setembro. Em uma nota de pesar, ele lamentou o acidente e exaltou o legado do renomado arquiteto chinês Kongjian Yu, uma das vítimas da queda de avião que abalou o Brasil e o mundo.
Nas redes sociais do presidente, ele expressou sua tristeza com o ocorrido. “Foi com tristeza e consternação que recebi a notícia do desastre aéreo ocorrido no Pantanal […]”, declarou.
Em sua manifestação, o presidente destacou a importância do trabalho inovador de Kongjian Yu, declarando que se trata de uma pessoa que se tornou referência mundial com as cidades esponjas, que unem qualidade de vida e proteção ambiental.
Para ele, se trata de duas características que desejamos para o nosso futuro. O presidente estendeu sua solidariedade para todas as famílias que se encontram de luto pela perda.
Em sua nota, ele desejou a todos os amigos, familiares e colegas de trabalho das vítimas, os seus mais profundos sentimentos. Sua mensagem buscou transmitir solidariedade para as pessoas próximas das quatro vítimas.
Desde a noite de terça-feira, dia 23, o Brasil acompanha o ocorrido. O avião de pequeno porte caiu na região da Fazenda Barra Mansa, em Aquidauana (MS).
O arquiteto e os cineastas brasileiros estavam na região para conhecer o bioma e gravar um documentário sobre as “cidades-esponja”, conceito que rendeu diversos prêmios para a carreira de Kongjian Yu.
No momento, as causas da queda ainda são investigadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, a comunidade artística e acadêmica, no Brasil e no mundo, lamenta a perda dos quatro importantes e queridos profissionais.