Notícias

Coube a Cesar Tralli dar a notícia mais triste do dia no JH: ‘Terrível’

Coube a Cesar Tralli dar a notícia mais triste do dia no JN.

Coube a César Tralli dar a notícia mais triste do dia no programa Jornal Hoje: um trágico acidente ocorrido na BR-116, em Minas Gerais, que resultou na morte de ao menos 38 pessoas.

O acidente aconteceu na altura de Teófilo Otoni, e envolveu um ônibus da empresa ENTRAM, que fazia a rota São Paulo-Vitória da Conquista, na Bahia. No momento, ainda estão sendo realizadas investigações

O veículo perdeu o controle nas primeiras horas da manhã de sábado, 21 de dezembro, e invadiu a pista contrária, colidindo com uma carreta carregada com pedras e, em seguida, com um carro.

A colisão foi devastadora e provocou um incêndio no ônibus, causando ainda mais vítimas. O trágico incidente interditou a pista por várias horas, enquanto equipes de resgate e autoridades locais trabalhavam para retirar as vítimas e os corpos.

VEJA A REPORTAGEM

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para dar suporte no local, e o governo federal se colocou à disposição das autoridades de Minas Gerais para fornecer toda a assistência necessária.

O acidente gerou grande comoção no Brasil, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestando seu lamento e solidariedade às famílias das vítimas. Ele também afirmou que o Governo Federal se encontra a disposição para dar qualquer suporte que seja necessário para às vítimas.

Em suas redes sociais, Lula afirmou estar profundamente consternado e enviou orações pelas vítimas e pelos sobreviventes. Ele também garantiu que o governo federal está acompanhando de perto a situação e oferecendo apoio às autoridades locais.

O acidente não só chocou a população, mas também reforçou os problemas que algumas rodovias brasileiras possuem em questões de segurança, visto que a BR-116 é considerada uma das mais perigosas do país, com vários acidente sendo registrados a cada ano.