Notícias

Caso Arthur: Chega notícia sobre buscas por menino de 2 anos que desapareceu no PR

Em uma busca que parece não ter fim, foi iniciado o quinto dia de buscas pelo pequeno Arthur da Rosa Carneiro, nesta última segunda-feira, dia 13 de outubro.

O menino, de apenas 2 anos de idade, desapareceu de sua casa em Tibagi, no Paraná, na última quinta-feira, e a esperança de encontrá-lo com vida diminui a cada hora que passa.

A família, que acompanha as buscas de perto, concedeu novas declarações e falou sobre a angústia da espera. Apesar da mamadeira encontrada no rio, a avó já havia revelado que não acredita que ele tenha ido para o local sozinho.

Com isso, a suspeita de rapto ganha força, pelo menos no coração da família. Com a notícia da retomada das buscas, os detalhes da megaoperação vieram à tona e uma notícia foi anunciada.

A notícia é que equipes com cães farejadores, drones com câmeras térmicas, mergulhadores e sonares vasculham a região, mas as chuvas dos últimos dias têm dificultado os trabalhos e reduzido a visibilidade.

Neste momento de dor, as equipes encerraram o domingo sem nenhum novo vestígio do paradeiro da criança, aumentando a aflição da família e de toda a comunidade de Tibagi que chora pelo desaparecimento de um de seus membros.

As autoridades agora trabalham com todas as hipóteses, e a vontade de encontrar o menino guia a incansável operação de busca, que conta até com o sistema Amber Alert, que atua na divulgação em massa nas redes sociais.

No momento, as equipes se concentram novamente nas buscas de superfície do rio e em sobrevoos com drones. Para muitos, se trata  de uma corrida contra o tempo, enquanto uma família se apega à esperança de um milagre para trazer o pequeno Arthur de volta.