Casal ganha passeio de helicóptero da filha, mas acaba morrendo após queda: “Muito difícil”

Após um passeio que deveria ser de celebração, uma situação abalou a Inglaterra, nesta última segunda-feira, dia 25 de agosto, com a morte de um casal de 52 e 49 anos.
O que era para ser um presente de aniversário para um pai se tornou um pesadelo, quando o helicóptero em que ele estava com sua esposa, Justyna Czoska, caiu na Ilha de Wight.
A filha de Justyna, Julia Buzar, de 22 anos, contou que o voo era o grande sonho de seu padrasto. “Estamos de coração partido. É muito difícil, já que minha mãe era minha única família de verdade”, desabafou a jovem.
Com a notícia, os detalhes do acidente vieram à tona. O helicóptero subiu a cerca de 240 metros de altura, mas, após uma falha ainda não especificada, levou apenas alguns segundos segundos para cair.
Testemunhas viram a aeronave “girando no ar” antes de atingir o solo. O piloto, de 54 anos, também morreu. Em meio à dor, as famílias das três vítimas divulgaram notas de pesar e lamentaram o triste ocorrido que fez várias vítimas.
A de Justyna a descreveu como alguém bonita, bem-humorada, comunicativa, otimista e gentil, enquanto a de Wotjek disse que ele era um pai maravilhoso, inteligente e bondoso.
Desde o acidente, a filha da vítima iniciou uma campanha online para levar os corpos da mãe e do padrasto de volta à Polônia, seu país de origem, já que possuem o objetivo de conseguir enterrar os seus pais no país em que nasceram.
No momento, um quarto passageiro que estava na aeronave foi socorrido em estado grave e segue hospitalizado. As autoridades britânicas investigam as causas da falha que levou ao acidente, enquanto a família aguarda por mais informações.