‘Cadê esses orixás que não ressuscitam?’: em vídeo, padre questiona relação de fé e morte de Preta Gil
O religioso fez um discurso que falava sobre a religião seguida pela cantora falecida e gerou revolta

No último dia 20 o Brasil foi tomado por uma forte emoção após a notícia do falecimento de Preta Gil ser divulgado nas redes sociais pela família d cantora. Ela tinha 50 anos e estava há dois anos lutando contra o câncer colorretal.

Ainda como um dos assuntos mais comentados, seu nome foi envolvido em uma polêmica que trouxe repercussão através de seu público que se revoltou com a fala de um padre enquanto ministrava uma missa e chegou a citar de maneira apontada como intolerante a fé da famosa.
Danilo César chegou a questionar a ausência dos orixás, citados por Gilberto Gil em seu momento de fé, para que trouxessem de volta a vida da apresentadora. Para ele, Deus é quem decide o destino de uma pessoa sobre o momento de morrer ou não.
“Porque Deus sabe o que faz. Se for pra você morrer, vai morrer, e Deus sabe que a morte é o melhor pra você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, iniciou Danilo.
O religioso ainda seguiu criticando sobre alguns seguidores da religião católica que acreditam nas mesmas entidades, que estas deveriam ser levados pelo diabo e que iriam acordar no inferno sem orientação.

A polêmica trouxe revolta para os fãs da apresentadora que comentaram a publicação. O vídeo tinha sido publicado na plataforma do YouTube e diante da repercussão acabou sendo removido pelo canal da igreja da qual Danilo ministrava.
Apesar disso, as imagens ainda seguiram sendo compartilhadas na internet e trouxe uma nota de repúdio da Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza lamentando tamanho ódio e preconceito .