Bonner prepara saída do JN e substituto está sendo cotado, diz colunista
Bonner estaria preparando sua saída do programa e um substituto está sendo cotado.

Os telespectadores do ‘Jornal Nacional’ estão há anos acostumados com o ‘boa noite’ de William Bonner, e de acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, isso pode estar prestes a mudar.
O jornalista William Bonner, de 61 anos, estaria negociando sua saída da bancada do Jornal Nacional, após diversos anos em que ficou no comando do programa.
O âncora pode sofrer com uma mudança na apresentação do telejornal, segundo o colunista Alessandro Lobianco, que aponta o desejo de Bonner por uma rotina menos intensa como o principal motivo para a transição, que pode ocorrer já em outubro.
Fontes próximas ao jornalista concederam entrevista ao colunista e falaram sobre os planos de Bonner. A vontade de deixar a bancada teria se intensificado após a exaustiva cobertura das últimas eleições, revelou a apuração.
Com a notícia da possível mudança, os detalhes da negociação vieram à tona. A TV Globo deseja manter o jornalista na emissora, mas atuando nos bastidores, como editor-chefe. A estratégia é preparar uma transição suave para o público, sem uma ruptura brusca.
Neste momento de especulação, o nome de César Tralli surge como o mais cotado para a sucessão. O jornalista vem ganhando cada vez mais espaço na programação, e a emissora ainda estuda quem ocuparia a segunda cadeira na bancada.
A possível saída marca o fim de uma era, e o público já demonstra seu carinho e respeito pelo o que o jornalista representa para a informação no país, sempre mandando mensagens de apoio através de suas redes sociais.
No momento, a TV Globo ainda não confirma a informação, mas os bastidores seguem agitados. O sentimento é de antecipação pelo fim de um ciclo e o início de uma nova fase para o telejornal mais importante do Brasil.