Notícias

Bombeira Luana da Silva morre aos 28 anos…

A comunidade de Odivelas está de luto com a partida precoce de Luana da Silva, bombeira voluntária de apenas 28 anos.

jovem bombeira faleceu por causa de uma doença súbita, associada a um ataque cardíaco inesperado, deixando familiares, colegas e amigos em profundo choque e consternação. O falecimento ocorreu no passado dia 22 de agosto, mas só hoje a notícia foi avançada pelos Bombeiros Voluntários de Odivelas.

O velório terá lugar amanhã, dia 29 de agosto, a partir das 20h00, no quartel dos Bombeiros de Odivelas. As cerimónias fúnebres estão marcadas para sábado, dia 30 de agosto, às 10h00, no Talhão dos Bombeiros do Cemitério de Odivelas. A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odivelas expressou os mais sentidos pêsames à mãe, irmã, esposo e restante família de Luana.

Luana da Silva tinha ingressado nos Bombeiros Voluntários de Odivelas em 7 de julho de 2022, começando funções como Tripulante de Ambulância de Socorro. Mais tarde, concluiu com sucesso o Curso de Ingresso na Carreira de Bombeiro Voluntário e foi promovida a Bombeiro de 3.ª classe em 1 de julho de 2023.

Durante o seu percurso, destacou-se pelo empenho e coragem, tendo participado no combate a incêndios florestais e rurais que devastaram o país em 2023 e 2024. O seu trabalho valeu-lhe louvores do Comando dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, que reconheceu a sua dedicação, disponibilidade e presença constante nas missões mais exigentes.