Bacci sobe o tom contra Luciano Huck após critica sobre megaoperação no Rio: ‘palhaço’
Jornalista usou as redes sociais para criticar colega.

No último domingo (02/11), o apresentador Luciano Huck chamou a atenção ao falar sobre a megaoperação realizada nos Complexos do Alemão e Penha, no Rio de Janeiro. O discurso chamou a atenção e dividiu opiniões. Huck criticou a maneira como o combate ao crime organizado é realizado, colocando em risco a vida de milhares de pessoas que moram nessas comunidades e vivem de forma honesta.
“É preciso combater o narcotráfico com força total. Preciso coordenar ações entre todos os níveis de poder: municipal, estadual e federal. É preciso sufocar a parte financeira das organizações criminosas, das milícias, do tráfico e por aí vai. Preciso valorizar a polícia e o policial, mas é preciso mais do que isso“, disse.
Huck defendeu que as operações contra o crime organizado, em especial o narcotráfico, não deve estar focado apenas em força bruta nos morros e favelas, mas sim em uma ação articulada e que ataque as várias faces do problema.
O apresentador concluiu afirmando que é fundamental que o Estado tenha presença nesses espaços, oferecendo oportunidades e condição de vida para quem mora nessas regiões, para que o crime não preencha o vácuo.
O discurso gerou debate e repercutiu bastante, mas também dividiu opiniões. Quem aproveitou a chance para rebater o apresentador foi o seu colega, Luiz Bacci. Pelas redes sociais, Bacci criticou o apresentador da Globo.
Além de chamar o apresentador de “palhaço”, Bacci também defendeu que o confronto ao crime organizado depende de operações como a realizada na última semana. O jornalista também criticou Huck lembrando que o apresentador, embora fale da situação nas favelas, mora em um bairro nobre.
Nas redes sociais, a manifestação de Bacci também dividiu opiniões. Muitos concordaram com o jornalista, outros criticaram afirmando que Bacci não interpretou corretamente o discurso do colega.





