Notícias

Após prisão de Bolsonaro, Moraes toma decisão em relação a Michelle

Moraes tomou uma decisão em relação a Michelle e mais detalhes foram expostos.

Após a mudança de seu status para preso definitivo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um novo encontro autorizado com a esposa, nesta quarta-feira, dia 26 de novembro. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que Michelle Bolsonaro visite o marido na prisão. As fontes são da decisão do magistrado, que estabeleceu regras rígidas para o encontro.

A visita deverá ocorrer nesta quinta-feira (27), entre 9h e 11h da manhã. Além disso, Moraes determinou que Michelle entre somente após a saída de Jair Renan, filho “04” do ex-presidente, que já tinha um horário agendado previamente.

Desde terça-feira (25), quando o STF declarou o trânsito em julgado da ação, Bolsonaro deixou de ser um preso preventivo para começar a cumprir oficialmente sua pena de 27 anos e três meses que foi definida pelo STF.

Diante da situação, a visita de Michelle ganha um peso diferente. Será o primeiro encontro do casal desde que a condenação por tentativa de golpe de Estado se tornou definitiva, sem mais possibilidades de recursos para reverter a sentença principal.

Desde o último sábado, no dia 22 de novembro, o ex-presidente está detido na Superintendência da PF em Brasília, onde deverá permanecer o restante de sua estadia na prisão que foi encaminhado desde da tentativa de violação da tornozeleira.

Inicialmente preso por tentar violar a tornozeleira eletrônica, agora ele inicia o longo cumprimento de pena em regime fechado, enquanto seus aliados, como o governador Tarcísio de Freitas, ainda tentam articular uma transferência para prisão domiciliar.

No momento, a segurança da PF organiza a logística para receber os familiares na manhã de quinta-feira. A determinação de visitas separadas visa manter o controle e a ordem no local, que agora abriga um ex-chefe de Estado condenado.