Após passar por procedimento, Bolsonaro recebe diagnóstico e apoiadores estão em oração
Após ter enfrentado uma cirurgia, o ex-presidente recebeu a notícia do diagnóstico de uma doença grave. No momento, seus apoiadores se encontram em oração.

Após uma ida ao hospital que movimentou Brasília, o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi detalhado, em um boletim médico divulgado neste último domingo, dia 14 de setembro.
O comunicado revelou que, além de passar por uma cirurgia para retirar lesões de pele, o político foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e um resíduo de pneumonia.
O Hospital DF Star, emitiu uma nota oficial após a passagem do ex-presidente pela unidade. “Os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia […] e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por bronco aspiração”, disse.
Com a notícia dos diagnósticos, a principal intervenção do dia foi a retirada de oito lesões cutâneas. O hospital informou que o procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, além de ter ocorrido sem intercorrências.
O material será enviado para biópsia para definir com mais detalhes quais são as necessidades de tratamento. Diante do quadro de anemia, a equipe médica agiu rapidamente durante a internação.
O ex-presidente “recebeu reposição de ferro por via endovenosa” para tratar a deficiência. Ele agora deve seguir com os tratamentos para hipertensão e refluxo em casa, além de medidas preventivas contra broncoaspiração.
A ida ao hospital no domingo foi a primeira saída de Jair Bolsonaro de sua prisão domiciliar desde que foi condenado pelo STF por tentativa de golpe. No vídeo abaixo, é possível ver que orações são pedidas e nos comentários muitos atendem o pedido.
A visita, que foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, aconteceu sob forte escolta policial e gerou grande expectativa. No momento, o ex-presidente já retornou para sua residência, onde continuará a cumprir a prisão domiciliar e os tratamentos médicos.
A divulgação do boletim detalhado gerou grande repercussão, com apoiadores preocupados com a saúde do líder político e críticos atentos aos desdobramentos do caso.