‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres reage a indicação como Melhor Atriz no Globo de Ouro 2025
Nessa segunda-feira (9), Fernanda Torres não escondeu a emoção ao ser indicada ao Globo de Ouro 2025, como Melhor Atriz em Filme de Drama pelo longa Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. A premiação, um termômetro para o Oscar, será no dia em 5 de janeiro, em Los Angeles (EUA).
Em seu perfil no Instagram, a atriz fez a sua primeira publicação postando uma foto da capa do site The Hollywood Reporter, que anunciou a sua indicação. Posteriormente, ela ainda publicou um vídeo comentado e agradecendo a indicação. Vale destacar que Fernanda é a terceira atriz brasileira a ser indicada ao Globo de Ouro.
Sua mãe, Fernanda Montenegro, também concorreu na mesma categoria por Central do Brasil (1998), e Sônia Braga foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante em cinema por O Beijo da Mulher-Aranha (1985) e Luar Sobre Parador (1989), já em televisão, por Amazônia em Chamas (1995).
Ainda Estou Aqui
Uma produção original do Globoplay, Ainda Estou Aqui narra a luta de Eunice Paiva (Fernanda Torres) para que a morte de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), seja reconhecida pelo Estado. Ex-deputado, ele foi preso, torturado e assassinado em 1971, por agentes da ditadura militar.
O longa é baseado no livro de mesmo nome, uma autoria de Marcelo Rubens Paiva, um dos filhos de Eunice. Interpretada na velhice pela saudosa Fernanda Montenegro, ela teve Alzheimer e faleceu em 2018.
Fernanda tinha sido homenageada no Critics Choice Awards por Ainda Estou Aqui, como parte da Latino Celebration, prêmio dado a destaques latino-americanos no cinema. Ela fez outros dois filmes com Walter Salles, Terra Estrangeira (1995) e O Primeiro Dia (1998).
Lançado em novembro, Ainda Estou Aqui teve sua estreia mundial na 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza, onde venceu Melhor Roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega. O longa foi premiado também na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e nos festivais de Vancouver e Miami, entre outros.