Notícias

Afogamentos mobilizam bombeiros e 10 pessoas não resistem durante festas da virada do ano em SP

Foram registrados diversos afogamentos nas festas da virada do ano.

O corpo de Kelvin Alves de Moraes, um jovem de 19 anos residente em Mogi das Cruzes, que faleceu por afogamento na Praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Santos.

Kelvin desapareceu no início da quarta-feira, 1º de janeiro, e seu corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte, quinta-feira, dia 2 de janeiro. O sepultamento do jovem está previsto para esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, mas a liberação ainda depende da conclusão dos devidos procedimentos para que o seu corpo seja liberado.

De acordo com informações fornecidas pelos bombeiros, Kelvin estava em um colchão inflável no mar durante as comemorações da virada de ano quando caiu na água e desapareceu. Outro caso trágico ocorreu em Bertioga, envolvendo um homem de Suzano que perdeu a vida tentando salvar o enteado, de 14 anos.

Segundo as autoridades, o incidente aconteceu na terça-feira, 31 de dezembro, por volta das 11h. Durante patrulhamento, uma equipe de guarda-vidas identificou um adolescente em risco de afogamento. Após ser resgatado, o jovem informou que o padrasto estava submerso tentando ajudá-lo.

Depois de aproximadamente 20 minutos de buscas, os guarda-vidas localizaram o corpo de Bruno Moreira de Araújo, de 38 anos, no fundo do mar. Ele foi retirado da água e levado ao pronto-socorro de Bertioga, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu na unidade médica.

A Baixada Santista registrou até agora 10 mortes por afogamento durante o período de festas de fim de ano, segundo dados dos bombeiros. Além disso, duas pessoas seguem desaparecidas. Os casos evidenciam os perigos das atividades no mar, especialmente durante feriados, quando as praias ficam mais movimentadas e as condições podem ser imprevisíveis.