Adriano Imperador manda mensagem se solidarizando com famílias dos mortos em megaoperação no Rio
Ex-jogador é nascido em comunidade e se sensibilizou.

Nesta quarta-feira (29/10), Adriano Imperador usou as redes sociais para se manifestar sobre o resultado da megaoperação da segurança pública do Rio de Janeiro. Na última terça-feira (28/10), o governo do Rio de Janeiro mobilizou 2,5 agentes para subir os Complexos da Penha e do Alemão. Segundo informações do Ministério Público do RJ, 132 pessoas foram mortas durante a operação.
O ex-jogador Adriano Imperador se manifestou nas redes sociais em uma mensagem de acolhimento aos familiares das vítimas. “Que Deus conforte todas as mães da Penha e do Alemão”, escreveu. Adriano é natural da Vila Cruzeiro e tem uma relação forte com a comunidade, que integra a mesma região do Complexo. O ex-jogador também faz questão de se manter próximo de suas raízes.
A declaração foi feita junto a um vídeo, compartilhado pelo ex-jogador, que mostra um padre fazendo uma prece enquanto se posiciona no meio de vários corpos. 132 pessoas morreram, das quais 4 eram agentes de segurança.
A megaoperação promovida pelo governo do Estado do Rio tinha como alvo lideranças do Comando Vermelho. Mais de 80 pessoas foram presas, de acordo com números das autoridades.
Nesta quarta-feira (29/10), o governo determinou o aumento do número de policiais nas ruas do Rio de Janeiro. O objetivo é conter qualquer tipo de resposta vinda do crime, além disso garantir a manutenção da ordem na cidade.
Na terça-feira, a cidade viveu um dia de caos com funcionalismo público sendo afetado, transporte público sendo afetado, comércio fechando as portas e pessoas totalmente ilhadas em pontos da cidade, sem condições de voltar para casa.
Nesta quarta, o governador Claudio Castro classificou a operação como um sucesso e lamentou a morte dos policiais. O governador garantiu que o estado vai manter a ofensiva contra o crime organizado.





