Notícias

Adolescente revela motivo para atear fogo no apartamento com os irmãos dentro

A adolescente tomou a atitude e justificou que não aguentava mais cuidar de seus irmãos pequenos.

Uma adolescente de apenas 14 anos de idade foi apreendida na região de Guarujá, no litoral de São Paulo, após ter confessado que foi a responsável por provocar um incêndio no apartamento da família que estava com os seus dois irmãos mais novos dentro.

Por conta de seu ato, uma bebê de apenas 11 meses de idade não resistiu após ter inalado fumaça. Além disso, o outro irmão, um menino de 2 anos, está internado em estado grave.

O crime, acontecido nesta última segunda-feira, dia 14 de julho, foi planejado. Ao confessar para as autoridades, ela contou que sua motivação foi o fato de que “não aguentava mais cuidar deles”.

Com isso, a adolescente chegou a pesquisar na internet quanto tempo um botijão de gás iria levar para explodir antes de cometer o ato. De acordo com o seu relato, ela primeiro colocou os irmãos para dormir, e então agiu.

A adolescente abriu o registro do gás, colocou fogo em um carpete, em seguida, saiu do apartamento e trancou as portas, assim impedindo qualquer fuga por parte das crianças.

Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado durante o período da tarde, e ao chegar ao local, as equipes encontraram vizinhos tentando  realizar o resgate das crianças do imóvel que estava em chamas.

Com isso, um dos homens que participou do resgate sofreu queimaduras em seu braço e precisou de atendimento médico por conta de seus ferimentos.

Por conta do gás, a bebê de 11 meses não resistiu ainda no local. O irmão, de apenas 2 anos, foi socorrido e o seu estado de saúde é grave. A adolescente foi apreendida em flagrante e o caso foi registrado como homicídio.

Por enquanto, não há informações sobre os pais da criança, e neste momento, diversas pessoas estão lamentando o ocorrido e desejando que a vítima descanse em paz.