Adolescente morre após ser agredido dentro de escola em São Paulo; 3 alunos teriam participado
Menino chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
A morte de um menino de apenas 13 anos esta sendo investigada em Praia Grande, litoral de São Paulo. O garoto teria sido morto vítima de agressões cometidas por outros adolescentes da mesma escola.
Carlos Gomes, como foi identificada a vítima, era aluno do 6° Ano da Escola Estadual Júlio Pardo Couto. Segundo a família, o menino era alvo constante de bullying e já havia sofrido outras agressões.
Segundo o boletim de ocorrência, dois alunos da mesma turma se penduraram nas costas de Carlos. O menino passou mal e foi encaminhado ao Pronto Socorro Central, sendo liberado no mesmo dia (09/04).
O pai da vítima, no entanto, levou o filho por conta própria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e lá o garoto foi internado. Na última terça, Carlos foi transferido para o Hospital Santa Casa de Santos. Infelizmente, o menino não resistiu e teve o óbito confirmado.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foi pedido exame necroscópico para investigar mais detalhadamente a causa da morte. A Polícia Civil esta a frente do caso.
Família denuncia direção da escola
O pai de Carlos contou que foi chamado a escola porque o filho teria caído da escada. Carlos, no entanto, desmentiu a versão da escola e afirmou que havia sido agredido no banheiro por três outros garotos.
Em casa, o adolescente se queixou de falta de ar e dor. A família afirma que as costas do menino pareciam ter “entortado”. Segundo a família, a escola foi negligente em proteger o menino, que já era alvo de bullying.