Adolescente morre ao tentar tirar celular da tomada após tomar banho
Caso aconteceu na Paraíba e gerou comoção.

Na última sexta-feira (11/04), uma adolescente de apenas 15 anos perdeu a vida ao fazer algo que a maioria das pessoas faz diariamente: retirar o celular do carregador, logo depois de sair do banho.
O caso aconteceu no município de Riacho de Santo Antônio, Paraíba. Simone de Cássia Galdino tinha acabado de sair do banho e tentou tirar o carregador do celular da tomada, sofrendo uma descarga.
A Polícia Civil da Paraíba assumiu as investigações sobre o caso e, segundo as informações, a tese inicial é de que a menina tenha sofrido a descarga violenta pela combinação com o corpo molhado.
Socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionados, mas não deu tempo de salvar a menina. Agora, a Polícia deve investigar as causas do acidente.
Por enquanto, as autoridades ainda não informaram se o carregador usado pela menina tinha algum tipo de defeito. A expectativa é de que o caso ganhe novos detalhes conforme o inquérito avança.
O corpo da menina precisou ser encaminhado para passar por perícia, não foram informados detalhes sobre o velório. O laudo deve apontar se houve sobrecarga elétrica, falha no equipamento ou alguma outra causa técnica.
Simone era estudante e estudava em Riacho de Santo Antônio. A prefeitura se manifestou sobre a morte da menina e lamentou a tragédia, expressando suas condolências à família.
“Neste momento de tristeza e dor, a administração municipal manifesta suas sinceras condolências à família e aos amigos de Simone, desejando que Deus conforte o coração de todos”, diz trecho da nota.
Também em nota, a secretaria municipal de educação se manifestou em solidariedade à família e decretou luto na rede municipal na última sexta-feira (11/04). A tragédia gerou comoção na comunidade local.