Adolescente vai parar na UTI em coma induzido após sofrer mais de 4 mil picadas de abelhas
Menino tentava buscar bola de futebol em área de mata.

A família de um adolescente, de apenas 14 anos, tenta lidar com a dor de ver o garoto internado. Vitor Hugo precisou ser hospitalizado após ser vítima de um ataque violento de centenas de abelhas.
Segundo as informações sobre o caso, o adolescente estava na escola, da Fercal, no Distrito Federal. Enquanto jogava futebol com um grupo de amigos, Vitor acabou entrando em uma área de mata para buscar a bola.
O que o menino não esperava era que seria alvo de um verdadeiro ataque. Segundo as autoridades, Victor chegou a ser picado mais de 4 mil vezes. Dois amigos que estavam com ele conseguiram fugir.
Madson Rodrigo, médico que participou do resgate do menino, conta que houveram múltiplas tentativas de retira-lo do local onde estavam as abelhas, mas não foi um processo rápido.
“A galera já tinha tentado descer para resgatá-lo, mas as abelhas atacavam. Tentamos espantá-las com fogo, fumaça, quando o mato acabou pegando fogo”, contou.
Madson conta ainda que o menino foi muito atacado também na região do rosto, inclusive na boca, onde dezenas de abelhas se concentravam. Letícia Araújo, tia do menino, conta que Vitor estava consciente e gritava pedindo socorro.
Vitor conseguiu ser retirado do local e levado as pressas ao hospital. O menino continua internado, na UTI de um hospital particular da região. A tia deu mais detalhes sobre o estado de saúde do menino.
Segundo ela, Vitor precisou ser colocado em coma induzido e estava entubado. Os médicos começaram a reduzir os sedativos, mas o quadro do menino ainda inspira cuidados. Não foram dados mais detalhes depois das declarações da tia do menino.
Abelhas são animais territorialistas capazes de atacar em bando, de forma coordenada, caso se sintam ameaçadas. Em caso de picada de abelha, o mais indicado é procurar a emergência rapidamente.