Criança de 2 anos fica com objeto preso em estomâgo por dez dias no interior de SP
Uma criança de 2 anos precisou de atendimento médico após ter ficado com o objeto preso em seu estomâgo por dez dias.
Na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, médicos se impressionaram com o que encontraram no estômago de uma criança de apenas dois anos de idade. Acontece que o menino passou dez dias com uma moeda de 0,50 reais presa no local.
Um raio-x revelou que o objeto ficou alojado, e assim, não seria possível o eliminar naturalmente pelas fezes. Diante da situação, nesta última terça-feira, dia 4 de fevereiro, o menino precisou passar por uma endoscopia para remoção da moeda.
O pai, Kauan José dos Santos Almeida, declarou para canais de comunicação que presenciou o momento em que o filho engoliu a moeda. De acordo com ele, a criança tinha acabado de sair do banho, quando pegou o objeto e colocou na boca.
“Eu o virei por segundos para pegar uma fralda e escutei ele engasgando. Não sei de onde surgiu a moeda. Tentei fazer a manobra, mas vi que ele não estava respondendo”, declarou.
Com isso, a criança foi encaminhada às pressas pelos pais ao Corpo de Bombeiros, onde os profissionais atuaram para realizar manobras e permitir que o menino voltasse a respirar.
Em seguida, a família foi orientada a procurar por uma unidade de saúde. Lá, um médico recomendou que aguardassem quatro dias para que a moeda fosse eliminada naturalmente. No entanto, após o prazo, o objeto não foi expelido.
Os pais buscaram atendimento novamente e receberam a mesma orientação. Após nove dias, a moeda ainda não havia sido eliminada, e assim, descobriram que a moeda ficou presa. Apesar do incômodo, Antony não teve muitos sintomas.
No hospital, Antony foi submetido a uma endoscopia na manhã desta terça-feira, dia 4 de fevereiro, e a moeda foi removida com sucesso. O menino ainda não tem previsão de alta, mas está se recuperando bem do procedimento, segundo o pai.